quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Netflix Disponível no PlayStation Vita Desde o Lançamento

Faz tempo que queremos trazer a Netflix para você em um aparelho portátil da Sony e hoje a Netflix estreia no recém-lançado PS Vita. Se você assiste à Netflix no PS3, você achará a experiência parecida, mas com um design especial para o tamanho do Vita, com a capacidade de navegar usando botões ou a tela sensível ao toque. O aparelho é fácil de usar e é incrível assistir online a séries de TV e filmes na tela do Vita. O aplicativo está disponível para download gratuito na PlayStation store.
Tomara que você goste dessa nova forma de usar a Netflix onde quer que você esteja.

- Brady Gunderson, Desenvolvimento de Produto, Netflix

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Lilyhammer" Estreia Esta Semana



Olá, sou Ted Sarandos, chief content officer da Netflix.

Você adora ter a opção de assistir todos os episódios das suas séries favoritas um após o outro na Netflix?

Você já teve vontade de poder fazer o mesmo com novas séries que estreiam na TV?

Bem, a partir de hoje, você pode assistir quantos episódios quiser de "Lilyhammer", uma Série Original Netflix, estrelando Steven Van Zandt.

Van Zandt trabalha em mais de uma área. Uma delas é tocar na E Street Band com Bruce Springsteen. O outro emprego dele era atuar em uma das melhores séries da TV americana, "A família Soprano"... nada mal. Hoje ele aumenta seu currículo atuando, escrevendo e produzindo a série "Lilyhammer" para a Netflix.

Nessa ótima comédia sobre um peixe fora d'água, Van Zandt interpreta um mafioso de Nova York, que é colocado no programa de proteção de testemunhas na Noruega após delatar seu chefe. Muita gente lembrará do personagem nos EUA, no Canadá e na América Latina, mas as situações serão totalmente inesperadas.

Esta série é diferente em vários aspectos. Em primeiro lugar, esta é a série original mais ambiciosa da história a estrear online. A presença de uma estrela como Van Zandt e a qualidade e a duração da produção e dos episódios trazem "Lilyhammer" para o tipo de programação que normalmente só é encontrado na área premium da TV paga.

O personagem de Van Zandt entende norueguês, mas não fala bem a língua, então as pessoas com quem ele fala normalmente falam em norueguês, mas Stevie fala em inglês Os episódios serão apresentados na América Latina com áudio original e legendas. É muito incomum uma série estrear em vários territórios simultaneamente.

Esperamos que possamos usar os engraçados choques culturais da série para vencer barreiras de linguagem e trazer conteúdo a um público mundial. A TV a cabo trouxe diversidade para a grade de programação quando estreou, mais de 30 anos atrás. A Netflix planeja levar essa diversidade ainda mais longe, utilizando o poder e o alcance da Internet. Sem precisar fragmentar a distribuição, as possibilidades de uma série ou um filme regional atingir alcance global são ilimitadas.

"Lilyhammer" também está sendo exibida na TV norueguesa e essa é a terceira semana da série. Ela é uma febre nacional, com 1,2 milhão de expectadores assistindo toda semana, dentre os 5 milhões de habitantes do país. Ela é a série mais assistida da TV na história da Noruega.

Além disso, temos mais uma diferença das grandes estreias da TV: estamos apresentando os oito episódios de uma só vez. A estratégia convencional da TV seria esticar a história para que você voltasse para assistir toda semana. Estamos dando aos nossos membros o que eles desejam: escolha e controle. Se você quiser assistir um episódio por semana, você poderá fazer isso. Se você quiser assistir a série toda em uma semana só, você também poderá.

Essa será a primeira de várias séries originais e exclusivas da Netflix. Teremos mais notícias sobre as novas séries assim que elas estiverem prontas para a estreia. Divirta-se e conte a novidade aos seus amigos, mas nada de estragar a surpresa. Pode ser que eles estejam assistindo a um episódio diferente do seu.

E à propósito, para os fãs de Springsteen, ele esteve na estreia da série em Nova York e adorou. Isso é um excelente começo. Bruce, Stevie e o resto da E Street Band iniciarão uma nova turnê mundial no próximo mês. E Steve voltará bem a tempo de filmar a segunda temporada de "Lilyhammer".