quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Descubra a Netflix para o Windows 8

Hoje, a Microsoft lançou oficialmente o Windows 8. Na Netflix lançamos o nosso novo aplicativo para o Windows 8, que aproveita as vantagens do novo sistema operacional.

Diferente das versões anteriores, o Windows 8 funciona tanto em notebooks como em tablets e leva a experiência de aplicativos de tela inteira ao PC. Assim, você pode desfrutar de aplicativos imersivos como a Netflix não importa como você use seu computador: tablet, notebook ou mesmo conectado à sua TV.

Nós adaptamos a experiência Netflix para obter o melhor dos novos recursos que a Microsoft criou no Windows 8.


Mas, primeiro, veja o que não mudou...

  • O aplicativo Netflix continua dando acesso à mesma variedade de filmes e séries de TV encontrados em nosso site e aplicativos Netflix em outros aparelhos
  • Os mesmos recursos foram mantidos, como o Top 10 e a busca por gêneros

...e o que mudou:

  • Você pode abrir o aplicativo Netflix na tela “Início” sem ter que acessar o site da Netflix. Muitos aparelhos novos com Windows 8 já vêm com o aplicativo Netflix pré-instalado para facilitar o acesso. Se a Netflix não constar na tela de Início, baixe o aplicativo grátis da Netflix na Loja do Windows.
  • Após abrir o aplicativo Netflix, você pode procurar por filmes e séries de TV movendo da esquerda para a direita para navegar pelos gêneros personalizados e entrar em qualquer um tocando (ou clicando) no nome do gênero. E por falar em tocar e clicar, você pode usar tanto o dedo como o mouse e o teclado.
  • O Windows 8 também possui outras ações padrão bem legais que estamos aproveitando. Por exemplo, habilitamos um recurso chamado “Zoom semântico” na tela “Início” do aplicativo: é só você diminuir o zoom para ter uma visão geral de suas principais recomendações.
  • O Windows 8 também permite que você tenha dois aplicativos abertos de uma vez, um recurso de tela dividida chamado “Snap”. Isso significa que você pode assistir a um filme ou série de TV na Netflix e acessar o Facebook ou o Twitter ao mesmo tempo, por exemplo.
  • Enquanto navega pelo aplicativo, digamos que você quer voltar aos seus títulos favoritos. Para isso, criamos uma faixa de navegação em áreas-chave do aplicativo que dá acesso direto à tela Início, Top 10, Novidades e seus principais gêneros.
  • O vídeo é fluido e reproduzido em full HD (quando disponível). Contornamos os plug-ins do navegador para tornar nosso player mais eficiente, ganhando mais qualidade de vídeo com menor consumo de processamento do PC, assim como menos ruído do ventilador e mais filmes por carga.



Esperamos que você goste da nova experiência!

Michael Spiegelman e Matt Trunnell

Michael Spiegelman é diretor de Inovação de Produtos da Netflix
Matt Trunnell é gerente de Engenharia da Netflix

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Netflix “Só Para Crianças” Agora Disponível no iPad

Meus filhos são loucos pelo iPad. Meu filho mais novo normalmente pega o iPad e faz uma cabaninha para assistir a séries direto da Netflix.

Eu tenho ótimas notícias para a minha família e para a sua: a Netflix “Só para crianças” agora está disponível no iPad, sendo a primeira experiência móvel dessa versão desenvolvida para crianças. Agora os pais, incluindo eu, podem ficar tranquilos pois seus filhos vão encontrar o que eles querem sem cair em opções que não sejam adequadas para eles.

A Netflix “Só para crianças” está cheia de filmes e séries de TV adequados para crianças de até 12 anos, organizados de uma forma que as crianças entendem, com imagens grandes dos personagens favoritos da criançada, em gêneros como super-heróis, garotas poderosas e para cantar junto. É só clicar no botão “Só para crianças” no canto superior esquerdo do aplicativo Netflix para entrar nessa seção.

Esse é um vídeo de apresentação da Netflix “Só para crianças” no iPad.



David

David Watson é director de inovação de produto da Netflix e lidera os produtos para crianças e famílias